segunda-feira, junho 29

lady, do you need me to draw that line for you?

existe uma fronteira a respeitar no que toca ao atendimento ao público e, as far as i'm concerned, essa fronteira fica entre o "45cts; está certo. obrigado, boa tarde." e o

D. Elvira: ai credo, está tanto calor... estou toda peganhenta!
eu: pois, está muito calor, está.
D. Elvira: ai, eu estou aqui que não posso! olha para isto! [levanta o cabelo, mostrando o pescoço transpirado] estou toda a colar! e as calças? tenho as calças coladas ao rabo! isto parece um clima tropical!
eu: hm, pois. bem, vou and...
D. Elvira: só que num clima tropical eu estaria nua, porque estaria de férias! ai, se eu pudesse despia-me já aqui! mas também já não tenho idade para isso...
eu: aaaaahm... bem, eu tenho mesmo de...
D. Elvira: ai, mas o que mais me chateia quando estou de férias a hora do jantar. porque aí tenho que me vestir! ai eu se pudesse...
[entra outra cliente na loja]
cliente: ai, jesus, isto hoje está impossível! tenho as calças a colar às pernas!
eu: [correndo para a porta] boa tarde, obrigado!

quinta-feira, junho 18



sexta-feira, junho 12

ai achas-te má, é? então toma lá para veres quem é que manda aqui!

ia eu, toda contente, a passar em frente a uma escola primária e a pensar vou postar aquele trabalho que encontrei, quando sou assediada por um puto do 1ºano que, arrepanhando o lábio superior e mostrando a bela (semi-)dentição de leite, "escarra" um: OH BOA! EEEEHH, BOAZONA!!

e, de repente, "reclamar à professora", "dar ordens" e ser tratada pelo apelido deixou de me parecer personalidade forte para passar a frouxidão.

em todo o caso, aqui fica.

quarta-feira, junho 10

makes sense

no dia a seguir ao baile de gala, serviram serrabulho no Largo da Graça.
consigo ver a ligação.

segunda-feira, junho 1

sou tão ingénua..

ver a Manuela Moura Guedes ser enxovalhada em directo e ouvir, depois, gabar a atitude de Marinho Pinto quase me causou taquicardia (por causa do entusiasmo, bem entendido).
na sexta-feira disseram-me que o Rui Estêvão tinha sido despedido da Antena 3 e, por momentos, acreditei que um raio de clarividência tinha atingido o país.
cri que os portugueses haviam, finalmente, compreendido os conceitos de profissionalismo e informação isenta e de qualidade.

a Manuela Moura Guedes foi fazer-se de coitadinha em entrevista ao jornal i e o despedimento do Rui Estêvão foi uma brincadeira.

a primeira ainda dá para rir, mas a segunda não.