sábado, agosto 2

auto-ajudem-me, por favor.

livros de auto-ajuda.
aparentemente, um tema desinteressante.

não, nunca li nenhum; e, apesar de os achar, na sua maioria, ridículos, este post não vai ser uma crítica feroz aos ditos.

a minha questão é: AUTO-ajuda??

se estamos a ler algo que não foi nem escrito, nem idealizado por nós, mas sim por uma terceira pessoa, parece-me óbvio que quem nos está a ajudar é a pessoa que escreveu o livro. certo?
mas então... onde é que está a parte do 'auto'? no acto de ler??

auto-ajudem-me, por favor.

1 comentário:

Rodrigo Pardal disse...

ahah, livros de auto-ajuda, sim são estupidos, eu confesso!

EU JÁ LI UM LIVRO DE AUTO-AJUDA!
(ou pelo menos tentei ler pq n passei da pagina 34)

estava um dia bonito, e eu a passar a uma livraria olhei para o lado e vi um livro e pensei para mim "ohh este livro é giro e diz 'o segredo' será qe é bonito" sem pensar em mais corri la para dentro e comprei o livro. . . cheguei a casa e comecei a ler, e basicamente cheguei a pagina 34 e fartei-me pq de facto aqilo nao ensina nada, e a unica ajuda qe dá é talvez ficares presa a um desejo incontornavel de querer algo na vida, a isso chama-se obsessao e acho qe nao é bem assim ng é ajudado..

outra questao bonita é realmente o nome auto-ajuda, se é auto-ajuda as pessoas tem a capacidade e pensar e ajudar-se por si, a isso chama-se antisociais de facto, pois ter amigos em qe possamos confiar é o melhor do mundo, e eu sempre achei ate hoje, qe uma peqena conversa com um amigo vale muito mais qe 4 horas de sessao num psicologo!

amigos, adoro-os a todos! =)