sexta-feira, setembro 19

pois é, é a crise, é a crise...

é, sem dúvida, a frase mais proferida neste nosso Portugalinho... tenho a impressão de que aqueles livrinhos que compramos quando vamos viajar, aqueles que nos ensinam a dizer "bom dia" ou "olhe-desculpe-se-faz-favor", já trazem "pois é, é a crise, é a crise" nos exemplares de todas as línguas. trazem uma nota a dizer "utilizar em qualquer situação".

bem, mas o que eu queria dizer não era isto. o que eu queria dizer é que o meu blog, ao que parece, também está em crise.
falta de matéria prima.
não estranhem os posts menos frequentes...


só um apontamento final.
(na loja. diálogo com senhora que, supreendentemente, não deve conhecer a expressão lá de cima.)

senhora, enquanto deposita toneladas de bijuteria em cima do balcão "ora, vai esta, esta, estes, mais este...".

eu sorrio, claro, pensando que uma pessoa 'normal' (daquelas que de vez em quando usa uma pulseira ou um colar) nunca teria, ao longo de toda a sua vida, oportunidade de usar de todos os adornos que ela já trazia agarrados a ela, quanto mais se somássemos os que comprava agora...

enquanto faço a conta, vejo a senhora olhar gulosamente pelo canto do olho para uma pulseira ali ao lado. estica o braço, e, num movimento surpreendentemente rápido, de impulso, pega nela, põe no balcão e diz "e esta é por mero consumismo!"

acho que, por segundos, a minha expressão foi um sorriso plástico e um olhar estático de incompreensão.

"ESTA é por mero consumismo?! então e as outras!?? eu não vou às compras buscar leite, ovos e um par de brincos!!", gritei-lhe...
...na minha consciência.

3 comentários:

homem bolo disse...

Sim senhor, apesar da crise, nada impede que as perolas não deixem de brotar deste blog, é bom voltar a ver um post, infelismente a mim pareçe que a vida por aqui anda a abrandar e até mesmo a morrer em alguns locais, mas, isto de um ponto de vista positivo, há-de ser algo temporario, esperemos todos nós, seja como for, parabens senhora dona Mé, já para já, tenho a impressão que é por causa destas senhoras que eu ainda me rio de tudo (relação? não há, desculpa mas é que ao mesmo tempo que escrevo dou uma olhadela á televisão e está a dar Family Guy)

homem bolo disse...

reparei num erro que escrevi, isto deve-se a minha dificuldade em lidar com duplas negativas o que eu queria dizer era "nada impede que as perolas deixem de brotar", desculpe lá o erro...

homem bolo disse...

Passei mais uma vez aqui pelo seu blog, infelizmente não tem ainda mais nenhum post, mas pronto eu alimento-me com a esperança de que em pouco tempo há-de voltar a escrever, neste momento agora estava a lembrar-me de quão dramáticos são os programas televisivos, por exemplo, no meio de uma actuação, um gajo que toda a gente pensava que estava morto interrompe o cantor, no meio disto alguém desmaia e outra que nem grávida estava entra em trabalho de parto, isto tudo ao mesmo tempo que alguém totalmente saudável tem um ataque cardíaco.