terça-feira, março 31

karma MY ASS

se essa história do karma fosse verdade, eu não tinha ouvido uma bibliotecária falar sobre a filosofia de vida dela, a antiga biblioteca municipal, onde trabalhava, a Praça da República, o quanto ela "curte" falar como nós, "jovens", ou os brincos espampanantes que usa para disfarçar a falta de cabelo. e ela falou duante uma hora...

se essa história do karma fosse verdade, a senhora tinha-se cingido ao assunto que me tinha levado a procurá-la, eu tinha encontrado a informação que pretendia e tinha conseguido voltar para o meu estudo na paz do Senhor, sem grandes conversas.

se essa história do karma fosse verdade, eu tinha sido recompensada por ter tentado resolver um problema de uma amiga atolada em trabalho e com uma intoxicação alimentar.

o pior? a bibliotecária tem o meu nome e morada no papel da requisição dos livros.
temo que amanhã me apareça à porta para falar da neta ou sugerir mais um livro que se revelará, como todos os outros que me mostrou, inútil por não conter nele qualquer informação, sequer, próxima do tema que me interessava.

o pior do pior? amanhã tenho que lá voltar porque é (era?) o único sítio onde consigo estar concentrada.

1 comentário:

joao bento disse...

"IT'S ALL ABOUT KARMA!" XD

porque a mé hoje entornou açucar [ :O <- boneco figurativo do espanto e de um "ooooh!" fulminado]

e ia entornando o copo do galão [ :O:O <- duplo boneco figurativo do espanto e de um "oooooh!" fulminado para dar ainda mais enfase á coisa]

e segundo alguem "a mé nem açucar entorna!" .... karma my dear, it's all about karma! XD