quinta-feira, abril 9

"é o correio!"

hoje de manhã abri a caixa do correio e reparei num postal dos ctt, avisando-me que tinha uma encomenda que poderia ser levantada a partir de segunda-feira.
saí de casa e, um pouco mais à frente, reparei no carrinho do carteiro, à porta de um prédio.

"bom dia! desculpe, foi o senhor que há pouco tentou entregar uma encomenda..."
"...no número 8? sim sim, fui eu. é a senhora, a catarina?"
"sou sim. ah... é registo pessoal? é que eu não tenho aqui o BI..."
"então, mas, se quiser, vá buscá-lo num instante e ainda me apanha aqui."
"pois, eu moro mesmo aqui ao lado!"
[ar de gozo] "hm, pois!"

apercebendo-me da estupidez que tinha acabado de sair da minha boca, balbuciei um "eer.. eu aaaa... volto já, então"
"ok! vou aqui à praceta. procure o carrinho!"

Sem comentários: