quinta-feira, janeiro 22

ah, é isso

sempre pensei "por que raio quererá alguém ter como emprego tirar sangue às pessoas?" agora tenho para mim que é só porque essa pessoa não conseguiu ir mais longe na área da saúde. senão vejamos.

Sra do Laboratório (vulgo "miúda com ar de quem ainda devia estar na faculdade mas que, em vez disso, anda a tirar sangue às pessoas porque não teve média para entrar em medicina"):
olá! bem, és novinha! estas análises são para quê? rotina?

eu: não, é porque estou com mononucleose.

Sra do Laboratório: ah... [pega na requisição e escreve "mono". pára e olha para mim] disseste...? mono...

eu: mononucleose.

Sra do Laboratório: isso não tem outro nome ou assim?

eu: eeeeerr... não. é mesmo mononucleose.

Sra do Laboratório: ah, ok. [pausa] já agora, o que é isso?

eu: ahm.. doença do beijinho. já ouviu falar?

Sra do Laboratório: ah! sim! mas isso é muito grave? é que eu pensava que isso era tipo uma constipação ou assim. dá muitos sintomas?

eu: aaaaa... (sussinta explicação)


tipo... ela trabalha num laboratório de análises clínicas! o termo "Epstein-Barr" não lhe é familiar?? é que daí à mononucleose é um passinho!

como disse a Jane, "olha, dizias-lhe: sabe o que é o ABC da Saúde? abra no 'M'!"

2 comentários:

Sad Tear disse...

pois se calhar era o que devias ter respondido....

Maria Inês disse...

Ai que eu não acredito!
Não pode ser verdade!!!!
lol
(devias mesmo ter dito a do ABC... lolol)
*